Books

HOMEOPATIA: CIENCIA E CURA – Page 83

emissão normal da ponta do dedo. Além disso, o modelo de emissão da porção em contato com a ponta do dedo parece totalmente caótico. Como resultado do tratamento bem-sucedido, de acordo com os critérios da psiquiatria convencional, observa-se: (a) o preenchimento do modelo de emissão em volta da ponta do dedo, (b) uma acentuação da intensidade da energia manifestada, e (c) um modelo de impressão digital mais ordenado e coerente na porção em contato com as fotografias. Eles também notaram marcantes mudanças do modelo associadas às infecções respiratórias…
Em uma experiência recente, estudamos a ponta do dedo de um sujeito enquanto seu estado mental se transformava. Ele mudava de estado a cada dois minutos e nós tiramos retratos de alta voltagem enquanto ele conscientemente tentava manter uma pressão constante do dedo sobre o elétrodo transparente. A seqüência foi: (a) normal, (b) estado 1, (c) estado 2, (d) estado 3, (e) repouso; e a seqüência foi repetida. Os resultados indicam que, na verdade, a mudança do estado mental se manifesta como uma mudança do modelo de emissão. Tendo em vista que o resultado do estado de repouso corresponde mais estreitamento ao resultado do estado normal do que ao dos estados 1, 2 ou 3, e desde que dois minutos não parece ser um tempo muito longo para ocorrerem as mudanças químicas da superfície da pele, podemos deduzir que os outros efeitos fisiológicos não são importantes aqui e que estamos monitorando um verdadeiro estado interno de mudança."
Pode-se, pois, perceber que algumas observações bastante interessantes têm sido feitas pelos modernos biólogos, que os resultados são suficientemente intrigantes para atrair muitos pesquisadores para o campo e parecem confirmar as declarações sobre a força vital e o mecanismo de defesa aqui apresentados.
A característica desse rápido levantamento das pesquisas não é tentar provar detalhadamente a existência e o funcionamento da força