Books

HOMEOPATIA: CIENCIA E CURA – Page 78

doença e, especialmente, com as atividades da força vital em sua função como mecanismo de defesa? Felizmente, existem algumas observações iniciais relacionadas a essa questão; até aqui a pesquisa parece confirmar uma correlação entre as mudanças no campo eletrodinâmico e as mudanças nos estados emocional e físico, tanto na saúde quanto na doença.
Além disso, os russos têm feito observações intrigantes, que tendem a indicar que os fenômenos por eles medidos realmente produzem efeitos similares ao que havíamos discutido nos capítulos anteriores. A seguir, apresentamos uma exposição sobre a experiência Kirlian com uma doença diagnosticada nas folhas das plantas; depois de testar algumas folhas fornecidas pelo presidente de um importante instituto científico, os Kirlian acharam que alguma coisa estava errada com o seu equipamento, pois não conseguiam garantir que as folhas se conformassem ao modelo usual das outras; então, trabalharam a noite toda para corrigir o problema, sendo posteriormente relatado o seguinte:

"Pela manhã, extenuados e preocupados, eles mostraram os inquietantes resultados ao seu celebrado hóspede cientista. Para surpresa deles, seu rosto iluminou-se com prazer. ‘Vocês descobriram!’, disse ele, entusiasmado.
Os dois inventores, exaustos, esqueceram-se da fadiga quando o botânico explicou: ‘As duas folhas foram retiradas da mesma espécie de planta. Mas uma dessas plantas já estava contaminada por uma séria doença. Vocês descobriram isso imediatamente! Não há absolutamente nada na planta ou nesta folha que indique que ela foi infectada e morrerá logo. Nenhum teste real da planta ou da folha mostra qualquer coisa errada com ela. Com a fotografia de alta freqüência vocês diagnosticaram a doença na planta antes do tempo!…