Books

HOMEOPATIA: CIENCIA E CURA – Page 69

habilidade em suspender bastões de ferro e aço, de 1,75 centímetro de diâmetro e 30 de comprimento, com as pontas dos dedos. O rapaz conseguia levantar também um balde cheio de pesos de ferro apenas encostando os três dedos no recipiente. Ouvia-se um estalo quando ele retirava um dos dedos.
Talvez o mais impressionante desses casos tenha sido o de uma garota de catorze anos, do Missouri, que, em 1895, de repente, parecia ter se tornado um dínamo elétrico. Quando procurava tocar em objetos de metal, como o cabo de uma bomba, as pontas de seus dedos emitiam fagulhas de voltagem tão alta que ela, na verdade, sentia dor. O curso da eletricidade através de seu corpo era tão poderoso que um médico, ao tentar examiná-Ia, foi arremessado longe, caindo de costas e permanecendo inconsciente durante vários segundos. Para alívio da jovem, sua habilidade de dar choques finalmente começou a diminuir e por fim desapareceu quando ela completou vinte anos.

Uma área de interesse considerável envolve a pesquisa dos efeitos dos campos eletromagnéticos sobre o organismo humano; grandes quantidades de dados foram acumulados e começa a surgir uma compreensão precisa desses efeitos. Mesmo sem nos referirmos diretamente a essa pesquisa, baseando-nos em nossa própria experiência e na de nossos amigos e vizinhos, podemos reconhecer que os campos eletromagnéticos têm efeitos definidos em nós em todos os níveis da existência. "O dr. A. Podshibyakin descobriu que, na presença de tempestades magnéticas rentes ao chão, o potencial elétrico da pele se eleva. Algumas pessoas parecem pressentir esses invisíveis turbilhões, em vários graus. Algumas experimentam essas sensações 24 horas antes da tempestade, outras até três ou quatro dias antes que os instrumentos físicos as registrem." Essas influências eletromagnéticas ambientais podem ser consideradas