Books

HOMEOPATIA: CIENCIA E CURA – page 285

tudo, costuma-se, nesses círculos, misturar, também, os níveis de potências e até mesmo receitar deter¬minados medicamentos a certa hora do dia e outros em outros horários. Como o leitor deste livro agora sabe muito bem, o processo da homeopatia consiste em encontrar o medicamento cuja freqüência vibracional combine mais de perto com a freqüência ressonante do mecanismo de de¬fesa do paciente. A prescrição combinada, nesse contexto, seria semelhante à tentativa de se criar uma harmonia li¬gando-se ao mesmo tempo seis rádios diferentes em esta¬ções diversas, na esperança de criar uma sinfonia.
Essa prática só pode criar um caos completo, e, na verdàde, os casos mais lamentáveis que ocorrem na prática homeopática são os de pacientes que se submeteram du¬rante anos a esse tratamento caótico. O.mecanismo de de¬fesa desses pacientes está tão perturbado que freqüente¬mente é de todo impossível restaurar sua saúde mesmo no nível anterior a essa prescrição, quanto mais motivar uma cura.
Para um homeopata consciencioso e instruído, a pres¬crição combinada só pode ser deplorada. Até mesmo a atitude: "Bem, nós temos a nossa maneira e eles têm a deles" é insuficiente, pois essa prescrição caótica pode ape¬nas contribuir para a ruína da reputação da homeopatia. Se alguém estiver tentando conscientemente utilizar-se de uma terapia baseada em energias que estão além da per¬cepção comum, deverá necessariamente se conformar de modo muito estrito às leis específicas e aprimoradas que regem o uso dessas energias.

Capítulo 15
A consulta de retorno

É comum, na prescrição homeopática, dar-se atenção quase que