Books

HOMEOPATIA: CIENCIA E CURA – Page 193

um formato preciso, destinado a minimizar o registro de quaisquer sintomas patológicos preexistentes. Isso deve ser feito com grande cuidado e uma objetividade tipo "double-blind".
A descrição, a seguir, desse formato preciso sem dúvida alguma esmorecerá alguns leitores. Ele exige um número relativamente grande de pessoas, leva aproximadamente dois anos e é, necessariamente, um pouco caro. Entretanto, essas dificuldades devem ser avaliadas considerando o fato de que a informação gerada por esse procedimento formará uma base sólida para o receituário de muitas gerações. Nas nossas universidades e centros médicos modernos, muito tempo, esforço e dinheiro são gastos para se adquirir dados que comumente são considerados ultrapassados em dez ou quinze anos. As experimentações aqui descritas, por outro lado, representam apenas uma fração dessa despesa e, no entanto, os dados permanecem confiáveis para todas as gerações vindouras.

[b:38ff5pc7]Preparação de uma experimentação[/b:38ff5pc7]

Atualmente, a fim de participar de uma experimentação válida, um sujeito deve cumprir as seguintes exigências:

1. O sujeito deve estar bem familiarizado com a metodologia homeopática e, acima de tudo, deve possuir um bom conhecimento da sintomatologia encontrada na matéria médica homeopática. Essa exigência é necessária para que o sujeito possa apreciar completamente os desvios particulares manifestados durante o experimento.
2. O sujeito deve ter entre dezoito e 45 anos de idade, para que a degeneração natural do corpo, que advém com a idade, não seja um fator sério. Além disso, déve apresentar, pelos padrões médicos ortodoxos, uma saúde razoável.