Books

HOMEOPATIA: CIENCIA E CURA – Page 115

progresso permitido tiver uma continuidade imperturbável, apesar do desenvolvimento de novos sintomas em níveis mais periféricos.
Na homeopatia, temos pelo menos um sistema científico, baseado em princípios claros, que almejam estimular o organismo de forma benéfica precisamente dentro da freqüência ressonante, que, então, permite ao mecanismo de defesa, assim fortalecido, completar seu trabalho na ordem própria. Como veremos nos capítulos subseqüentes, supõe-se que cada prescrição homeopática esteja baseada na totalidade das expressões do mecanismo de defesa; desse modo, ele é contraposto à freqüência ressonante. Mesmo assim, é verdade, até mesmo na homeopatia, que pode ser ministrado um medicamento incorreto, baseado apenas numa imagem parcial da sintomatologia do paciente. Essa prescrição também pode rebaixar o nível vibratório, acarretando uma deterioração da saúde geral do paciente. Da mesma forma, mesmo um medicamento homeopático, se for administrado de forma imprópria, num momento em que o mecanismo de defesa já está seguindo eficientemente na direção certa, pode interromper o progresso e retardar a recuperação.
[b:2u8ud7xp]
Sumário do capítulo 5[/b:2u8ud7xp]

Sumário da parte sobre física

1. Pode-se partir da hipótese de que a força vital é sinônimo do campo eletrodinâmico do corpo, conformando-se por conseguinte aos conhecidos princípios da física.
2. Matéria e energia intercambiam-se no campo eletrodinâmico; esse campo é mensurável em formas de onda, compostas de freqüência, comprimento de onda e amplitude.
3. A força, ou energia, da onda ou campo é proporcional à sua amplitude e freqüência.