Books

HOMEOPATIA: CIENCIA E CURA – page 351

disseminada.
A disseminação da homeopatia pelo mundo terá que ser, naturalmente, um processo progressivo. O propósito deste livro não é descrever uma estratégia detalhada para a introdução da homeopatia, mas fornecer um perfil geral dos passos evidentes que se podem dar nesse processo.
Para iniciar, deve-se estabelecer o padrão mais alto e rigoroso de homeopatia e prová-Io completamente na arena dos resultados clínicos efetivos. Com esse fim, os professores devem ser treinados nos mais altos padrões. Tais professores, com o apoio financeiro e a criatividade de um público interessado, poderão criar escolas de tempo integral para o treinamento dos médicos homeopatas. O próprio profissionalismo e o sucesso clínico dessas escolas se encarregarão de sobrepujar a inevitável resistên¬cia política e legal ao surgimento de uma nova profissão e, finalmente, os procedimentos de licenciamento serão fixados de forma a que o público possa diferenciar entre um profissional habilitado e um sem habilitação. À me¬dida que as escolas forem se estabelecendo e os homeopa¬tas forem se tornando conhecidos em suas comunidades, a pesquisa clínica formal pode ser conduzida de modo a provar conclusivamente o sucesso do tratamento homeopático. O profissional da alopatia pode ser convidado a partici¬par dos estudos objetivos, se compararmos a eficácia dos dois métodos. Simultaneamente, a pesquisa deve ser orien¬tada por físicos que investiguem os processos eletromagné¬ticos que envolvem os medicamentos homeopáticos e suas ações. À medida que o sucesso dos homeopatas de alta qualidade for se tornando mais amplamente conhecido, po¬derão ser escritos livros e artigos para melhorar a com-preensão pública das leis e dos princípios que regem a saúde e a doença.
A aceitação da homeopatia, de acordo com esse ro¬teiro geral, será necessariamente gradual e lenta. As meras implicações financeiras