Books

HOMEOPATIA: CIENCIA E CURA – page 257

processo de total restabelecimento do paciente. Quando ocorrer uma dessas curas, o homeopata deve rever cada sintoma curado nos seus mínimos detalhes, incluindo todas as modalidades, sensações e circunstâncias concomitantes de que o paciente se lembre – exatamente como é feito na experimentação. Uma vez observado que um sintoma particular foi curado deste modo três vezes, é justificável que o homeopata inclua o medicamento no Repertório. Ou se o medicamento já constar da lista, mas num grau inferior, poderá fazê-Ia subir de grau, de acordo com sua experiência.
O Repertório de Kent pode ser desconcertante para o não iniciado. Não é apenas uma lista alfabética dos sin¬tomas; ao contrário, está ordenado de maneira específica, de acordo com o método homeopático da tomada de caso.
As partes do livro são ordenadas, em primeiro lugar, de cima para baixo e do geral para o particular. O Reper¬ tório tem 31 tópicos, na seguinte ordem:

Mente: incluindo todos os sintomas mentais e emocionais, listados em ordem alfabética, de acordo com as cate¬gorias mais importantes.
Vertigem: englobando todos os estados de tontura, não apenas a definição alopática específica de "vertigem".
Cabeça: incluindo todas as espécies de dores de cabeça, bem como erupções, condições do cabelo, inchaços, etc. O item cabeça descreve especificamente a região do couro cabeludo, excluindo o rosto e o pescoço.
Olho
Visão
Orelha
Ouvido
Nariz
Rosto: incluindo os lábios.