Books

HOMEOPATIA: CIENCIA E CURA – Page 196

O ideal é fazer três experiências, cada uma em lugar diferente e com sujeitos de nacionalidades diferentes. Como as reações variam muito, dependendo do ambiente, as experimentações devem ser feitas nas montanhas, nas planícies baixas e em lugares próximos ao mar.
Para que uma experimentação seja absolutamente confiável, essas condições ideais devem ser reunidas. No entanto, não é provável que essas experiências tão elaboradas sejam possíveis por algum tempo. Como compromisso, por conseguinte, é recomendável que a experiência seja feita num local no campo, de preferência a uma altitude de cerca de 4500 metros, com ar e água não poluídos. Deve ser um ambiente tranqüilo, livre das febris e ansiosas influências urbanas.
O propósito desse ambiente natural é elevar o máximo possível a saúde dos sujeitos antes da verdadeira experiência. Tendo em mente tal objetivo, quinze dias no campo devem ser suficientes. Depois do décimo quinto dia, os sintomas relatados provavelmente já representam expressões que pertencem à verdadeira constituição da pessoa. Uma vez que a estabilização própria tenha sido concluída nesse ambiente natural, a experiência real pode ser iniciada.

[b:1ks58bn4]A experiência[/b:1ks58bn4]

A prova experimental de uma nova droga sempre deve ser levada adiante de uma forma "double-blind", na qual nem os experimenta dores nem os sujeitos conheçam a droga que está sendo experimentada (figura 12). O responsável pela experiência é quem decide sobre a substância a ser experimentada, assegurando-se de que os métodos usados no decorrer da prova se conformem aos mais altos padrões. Ele também decide, de acordo com as técnicas aleatórias de rotina, quais os sujeitos que irão receber a substância experimental e quais os placebos. Para 25 por cento dos sujeitos