Books

HOMEOPATIA: CIENCIA E CURA – Page 141

apurar nossas técnicas de combinação dos medicamentos e potências aos pacientes, individualmente, com uma precisão maior do que nos é possível na atualidade. Essa é a única possibilidade que deve motivar os investigadores a entrar nesse campo; é uma área de pesquisa com amplos campos abertos tanto para as profundas descobertas teóricas quanto para a aplicação prática, em benefício da humanidade.

[b:2ybzhi22]Sumário do capítulo 7[/b:2ybzhi22]

1. Toda substância, seja ela animada ou inanimada, possui um campo eletromagnético.
2. Qualquer substância pode afetar o organismo humano de uma dessas duas formas: pela ação química direta ou pela interação dos campos eletromagnéticos, se as freqüências estiverem suficientemente próximas para ressoar.
3. As substâncias biologicam.ente inertes são "fechadas" química e energeticamente à interação com o corpo humano.
4. As substâncias biologicamente ativas podem agir quimicamente sobre os tecidos do corpo. A reação específica do organismo depende do grau de sensibilidade, ou "afinidade", para com a substância.
5. Se a sensibilidade for suficientemente próxima, até mesmo a forma natural de um,a substância biologicamente ativa pode ser terapêutica, embora, de modo geral, o efeito seja apenas temporário.
6. Para se obter resultados curativos duradouros, é necessário aumentar a intensidade do campo eletromagnético da substância. Isso é feito pela potencialização, através da sucussão e da diluição. Apenas a sucussão ou a diluição não são eficazes.
7. Não há limites para o grau de possibilidades da potencialização, até mesmo quando o número de Avogadro for excedido e nenhuma molécula da substância original estiver presente.
8. Por enquanto, não há explicação alguma disponível para esse